Como desqualificar um lead | Central de ajuda ecosys AUTO

No módulo Jornada do Cliente da ecosys AUTO, os CRMs de Captação e Vendas permitem a desqualificação de um lead, mas para tal, é necessário informar o motivo dessa ação.


Selecionando os motivos de desqualificação

O sistema oferece opções pré-cadastradas e também permite a criação de novos motivos durante o processo, para maior controle e transparência na gestão de oportunidades.

Veja como funciona:

  1. Ao arrastar um lead para a coluna “Desqualificado” ou clicar em “Desqualificar Lead”, será exibida uma janela para registro do motivo;
  2. Nesta janela, selecione o motivo de desqualificação no campo dropdown;
  3. Se o motivo desejado não existir, clique em “Criar marcador”;
  4. Uma nova janela abrirá para cadastrar o nome e a cor do novo motivo;
  5. Após a criação, o novo motivo aparecerá automaticamente selecionado para o lead;
  6. O motivo escolhido será registrado automaticamente no histórico do lead.

Motivos padrão disponíveis:

O sistema já inclui os seguintes motivos pré-cadastrados:

  • CARRO FOI VENDIDO
  • COMPROU OUTRO VEÍCULO
  • CONTRATO
  • CPF SEM CONDIÇÃO DE COMPRA
  • DESISTIU DE VENDER
  • DUPLICADO
  • FORA DO ORÇAMENTO
  • GARANTIA
  • INTERESSADO NÃO COMPARECEU À VISITA
  • LOCAÇÃO
  • PRODUTO INDISPONÍVEL
  • PROPOSTA NÃO ACEITA
  • PROPRIETÁRIO NÃO COMPARECEU À VISITA
  • PROPRIETÁRIO NÃO COMPARECEU AO AGENDAMENTO
  • SEM INTERESSE
  • SEM RETORNO
  • TREINAMENTO/TESTE
  • VALOR

📌 Cada motivo possui uma cor associada para facilitar a identificação visual durante a análise dos leads desqualificados.


Se ainda tiver dúvidas, fale com o nosso Atendimento.